RELATÓRIOS EDUCACIONAIS

RELATÓRIO NMC HORIZON EDUCAÇÃO BÁSICA 2015 COM LINKS PARA NAVEGAÇÃO

 

Os importantes relatórios NMC Horizon Report, publicados pelo New Media Consortium*, referência mundial na exploração e promoção do uso de tecnologia educacional, trazem importantes informações e cenários para os estudiosos e interessados no tema.

Segundo o próprio documento aqui disponibilizado, o NMC Horizon Report: Educação Básica Edição 2015 "examina as tecnologias pelo seu potencial impacto no ensino, aprendizado e investigação criativa nas escolas". Esse relatório - traduzido para o português pelo Colégio Bandeirantes de São Paulo - está disponível para download gratuito e aberto nesse endereço.

Nós, da TecnologiaEducaBrasil, para facilitar a navegação nesse longo documento, introduzimos links em todas as suas páginas, tanto para "ida" como para "volta" . Ou seja, no índice - "ida" -, foram colocados links nos números das páginas para direcionar a elas sem ter de usar o scroll - rolagem.
Além disso, em cada página, foi colocado um link - no canto inferior direito - para voltar ao índice - "volta". Esse recurso é, particularmente, útil quando se "linka" para uma página e, na sequência, não se deseja ir para a próxima e, sim, voltar ao índice para escolher o que será lido. Ou seja, cria-se, com isso, uma navegação não linear no relatório.

O documento, com os links de navegação, está disponível aqui.

Em documentos longos, links para a navegação são extremamente úteis, eficientes e convenientes.

Aproveite a leitura desse importante e necessário documento para todos os envolvidos com as TDIC e a navegação nele introduzida que o torna mais confortável e gostoso de ser lido.

* O New Media Consortium (NMC) é uma comunidade de centenas das principais universidades, faculdades, museus e centros de pesquisa. O NMC estimula e promove a exploração e uso de novas mídias e tecnologias para a aprendizagem e expressão criativa.

Enjoy!

By Prof. Carlos Sanches 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS SOBRE EDUCAÇÃO

NOTÍCIAS SOBRE EDUCAÇÃO

CODE WEEK 2020 EM OUTUBRO