EDIÇÃO DE ÁUDIO E VÍDEO

DUBLAGEM DE VÍDEO EDUCATIVO

 

microfone de estúdioVocê já pensou em dublar um vídeo para torná-lo mais acessível e, até, porque não, chamar a atenção de seus alunos por ser você o dublador?

Vídeos dublados e legendados pelo próprio professor, além de contribuir com a acessibilidade, podem aumentar o engajamento pelo "toque pessoal" que se queira dar à dublagem e à legenda - sem alterar o sentido autêntico, é claro.

Dublar um vídeo desenvolve no professor algumas habilidades interessantes como o timing da fala e a entonação - de preferência, a mais fiel possível à original. Basta tentar para constatar que não é muito fácil da primeira vez.

Com o tempo, treino e algumas tentativas e erros, isso pode resultar, inclusive, em maior "jogo de cintura" e facilidade de comunicação com os alunos.

Vale a pena experimentar. Trata-se de mais um recurso didático que podemos explorar. 

Para assistir a um vídeo do canal Periodic Vídeos do Youtube dublado pelo professor Carlos Sanches, clique aqui; para assistir ao vídeo original, clique aqui.

Esse vídeo pode atuar como um elemento motivador para quem quiser se aventurar no mundo da edão de áudio e vídeo com objetivos didáticos e pedagógicos.

Enjoy!

By prof. Carlos Sanches 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTÍCIAS SOBRE EDUCAÇÃO

NOTÍCIAS SOBRE EDUCAÇÃO

CODE WEEK 2020 EM OUTUBRO